Primeiro Ato: The Sound Of Music IV
※
Era muito difícil tocar o piano.
O príncipe do balé sentado no banco do piano não sabia quantas vezes ele havia falhado hoje.
Xiang Cai olhou para suas mãos no teclado preto e branco e caiu em profunda dúvida sobre si mesmo.
Por que diabos ele se sentiu adequado para tocar o piano?
Ele se virou para olhar a professora de música ao lado do piano e, depois de ver seu rosto amoroso, só conseguiu engolir todas as queixas de volta ao seu estômago.
"Muito bem, vamos fazê-lo novamente." A professora de piano bateu palmas para ele: "Do, re, mi, fa, sol, la, ti ... vamos acrescentar a mão esquerda: do, re, mi, fa, sol, la e direita cruzar ti …"
Infelizmente, a sorte dele desta vez não foi boa. Embora a escala C maior fosse a mais simples, os dedos das duas mãos eram completamente diferentes. Xiang Cai podia tocar suavemente com uma mão, mas quando ambas as mãos eram colocadas no teclado ao mesmo tempo, elas se tornavam dois pés de porco lutando um contra o outro, cuidando do lado esquerdo, mas não do direito.
Ele pensou que quando o Sr. Jin Yong escreveu sobre a garotinha dragão com suas mãos de dois dedos, ele provavelmente não teria trabalhado mais do que ele.
Ele segurou a borda do piano com força e não deixou a expressão frustrada cobrir o seu rosto.
Ele queria liberar o professor. "Professora, eu mesmo o farei. Vá ver os outros alunos."
Na sala de aula de piano, havia outros sete alunos fazendo a aula de piano como um eletivo igual a ele. Eles começaram a aprender o piano quando tinham 11 ou 12 anos de idade, assim que entraram na escola. Todos tinham uma pilha grossa de folhas de música na bancada de piano em frente a eles. Bach, Hanon, Czerny, e mesmo assim ele ainda estava enfrentando apenas o tutorial elementar para a prática de escalas.
Enquanto ele praticava, seus colegas de classe pararam suas próprias práticas. Um a um, eles curiosamente estenderam o pescoço, observando-o como se estivessem assistindo a um evento animado que não era visto há 800 anos.
Xiang Cai adivinhou que ele era realmente 'animado'.
A professora de música também notou aqueles colegas de classe preguiçosos. Ela virou a cabeça e blefou um rosto sério dizendo: "Por que você pararam? Será que eu deixei vocês descansarem? Quem não praticar bem o piano, vai vir durante o estudo noturno de hoje e se apresentar aqui!"
Assim que estas palavras saíram, os estudantes ficaram assustados de volta às suas cabeças e suas mãos tocaram sonatas. Foi apenas um lampejo; suas cabeças giravam 90 graus novamente, suas mentes não estavam na partitura à sua frente.
Xiang Cai só conseguiu morder a bala e continuar tocando.
A professora de música o persuadiu: "Isso não importa. Você está começando quatro anos mais tarde do que todos os outros. Nesta fase, é normal que haja uma lacuna. Você definitivamente pode alcançar a todos se você praticar bem."
Xiang Cai estava um pouco convencido e pensou: "Desde quando eu me tornei uma 'lacuna' e uma 'pessoa que não consegue acompanhar a todos'?"
Depois das aulas de piano pela manhã, os alunos iam para a cafeteria. Houve um intervalo de uma hora e meia ao meio-dia. Se eles comessem rápido o suficiente, poderiam voltar para o dormitório para dormir depois do almoço.
Xiang Cai não saiu, ele ficou sozinho na sala de aula de piano, e ding, ding, bang, bang nas teclas.
Uma cabeça apareceu na entrada da porta.
A voz animada da menina disse: "Vamos, Xiang Cai! Por que você não está entusiasmado para comer?"
Xiang Cai não soube dizer, ele queria praticar o piano.
Qi Ji entrou na sala: "Sua primeira aula de piano não correu bem?"
"... Eu nem consigo tocar escalas. Eu realmente deveria ter escolhido a gaita." Xiang Cai olhou para cima com esperança: "Eu ainda posso me transferir?"
"... Se você quer, você pode. Mas não há aula de gaita em nossa escola."
"..."
Qi Ji sentou-se ao seu lado e abriu a partitura: "Se você pedir ajuda, estará a salvo ~ Aprendi tudo, deixe comigo."
Essa postura parecia estar praticando o piano com ele.
Para acompanhá-lo, Qi Ji, que gostava tanto de comida, nem sequer almoçou. Se você tivesse uma amiga como essa, para que você iria querer um parceiro?
Xiang Cai ficou particularmente emocionado e animado. Ele estava com fome, mas tocou as teclas durante uma hora, e finalmente aprendeu a tocar as cinco escalas.
Qi Ji o persuadiu como uma criança: "Fantástico, tão bom, tão incrível. Seu progresso é tão rápido que, com o tempo, você será um grande músico."
Ela pegou rapidamente o braço dele e disse ansiosamente: "Então, grande músico, podemos ir almoçar agora?".
"..."
Os dois correram para a cafeteria, mas apenas os restos foram deixados no balcão.
A cafeteria estudantil da Academia Afiliada Huawu era conhecida por ser repulsiva. Isto não era porque os chefs da cafeteria não eram habilidosos o suficiente, mas sim por causa da escola. Para controlar o peso dos alunos, todos os pratos da escola tinham menos óleo, menos sal e menos tempero. Não havia mais frango ou carne, apenas peixe cozido a vapor.
Qi Ji pediu um ovo mexido com alho e o cuspiu logo após dar uma mordida.
A garota reclamou: "Ouvi de estudantes das escolas XX que todas as cafeterias de suas escolas usam comida de porco. Agora acho que o alimento para porcos também é bom, pelo menos tem óleo e água."
Xiang Cai também comeu devidamente com seus pauzinhos. Ele suspeitou seriamente que o broto de alho tinha mais de 70 anos de idade.
Era muito desagradável para ser comido.
Qi Ji não aguentou depois de comer metade dele, então ela tirou um pequeno celular da manga de seu uniforme e o empurrou entre eles.
Qi Ji disse: "Se encosta contra mim e me ajuda a bloquear meu telefone."
Xiang Cai: "Por que você está usando seu celular durante o almoço?"
Qi Ji: "Você é realmente um estudante colegial? Se você não brinca com seu celular enquanto come, por que deveria comer?"
"..."
Qi Ji abriu o Weibo no seu celular, leu um post, e deu mais uma mordida. Ela disse que a comida no refeitório era muito desagradável, e ela teve que 'adicionar um pouco de tempero' à sua vida para conseguir engolir a comida.
De repente os olhos de Qi Ji se iluminaram, e ela agarrou o braço de Xiang Cai, balançando a tela diretamente sob os olhos dele.
"Veja!" Ela disse: "Deus Wang Qingyun postou um Weibo! E é um vídeo!!!"
Ao ouvir o nome familiar, Xiang Cai rapidamente olhou para a tela.
Com certeza, um novo Weibo flutuou para o topo da tela do celular. Em apenas alguns minutos, comentários, curtidas e reposts haviam sido capturados pelos fãs do Grande Deus.
@CV Wang Qingyun: Soa bem. [Compartilhar vídeo].
Na imagem da capa daquele vídeo, um par de mãos esbeltas estava tocando em oitenta e oito teclas compostas de preto e branco.
O coração de Xiang Cai saltou uma batida. Assim como ele aprendeu a tocar as escalas hoje, o Grande Deus postou um vídeo relacionado ao piano ... Ele rapidamente pediu a Qi Ji para dar play no vídeo. Envergonhada, a menina respondeu que não tinha fones de ouvido e tinha medo de ouvir sem eles.
Os dois só conseguem deixar o telefone no mudo, e num estado silencioso, "assistiram" a este vídeo de um minuto de performance de piano, as cabeças se tocando.
Embora não conseguissem ouvir a música melodiosa, apenas ver as mãos dançando no teclado já era intoxicante.
Foi dito que os dançarinos usavam ambos os pés para dançar, enquanto os pianistas usavam ambas as mãos para dançar sob as teclas.
Olhando para os dedos finos com articulações distintas, o dono das mãos era um verdadeiro artista. Cada vez que ele batia e tocava, podia-se sentir o som do piano pulsando em seus tímpanos, mesmo sem o volume.
Muitos fãs postaram comentários entusiásticos em resposta ao vídeo.
Alguém perguntou ao Grande Deus a identidade da pessoa que tocava esta peça para piano.
Wang Qingyun respondeu: É um novo amigo que eu conheci hoje.
Após Xiang Cai 'assistir' ao vídeo, ele perguntou a Qi Ji melancólico: "Quantos anos eu tenho que praticar o piano para alcançar este nível?"
Qi Ji levantou a mão e tocou em sua testa: "Sem febre?"
"..."
Disse Qi Ji: "Esta pessoa é um gênio, ele provavelmente já praticou por mais tempo do que nós. Se você fantasia sobre tocar o piano como ele, vale mais a pena fantasiar em se tornar amigo do Grande Deus."
Xiang Cai perguntou com diligência: "Como posso ser um amigo do Grande Deus?"
Qi Ji entrou em cena: "Se eu soubesse, não seria uma amiga do Grande Deus?"
"..."
※
Quando Yao Yin disse a Tan Yiming que ele seria seu guia de voz, Tan Yiming sentiu que era um pouco ridículo em seu coração.
Tocar piano pertencia ao piano, e dublagem pertencia à dublagem. Mesmo que Yao Yin tocasse bem o piano, não importava o quão bem ele tocasse, suas habilidades pianísticas e de dublagem estavam muito distantes.
No entanto, este ponto não importava. Depois que Tan Yiming entrou no estúdio de gravação, suas dúvidas desapareceram instantaneamente.
O equipamento de gravação profissional que só tinha sido visto na TV, e as instalações que outros só tinham ouvido falar, Tan Yiming estava nelas. Ele sentiu que um par de olhos não era suficiente para assimilar tudo.
O estúdio de gravação era dividido em uma sala interna e externa, separada por um vidro transparente à prova de som.
Olhando para o pedaço de vidro assim, mesmo que duas pessoas, separadas pelo vidro, gritassem uma para a outra cara a cara, não conseguiam se ouvir de jeito nenhum.
Lá fora havia um console de áudio e vários conjuntos de sofás para permitir que as pessoas que acompanhavam descansassem.
A sala interna era uma sala à prova de som completamente fechada. Tan Yiming entrou, fechou a porta, sentindo que o mundo inteiro estava subitamente quieto. Era como se ele fosse o único presente, e até mesmo o som de seu batimento cardíaco silencioso era claro e audível.
A sala à prova de som não era grande. No meio, estava um microfone de gravação profissional. Grandes fones de ouvido de monitoramento estavam pendurados na lateral.
Tan Yiming ficou em frente ao microfone, pegou os fones de ouvido e colocou em sua cabeça.
A TV LCD pendurada na parede havia sido ligada. A tela da TV estava conectada ao console externo. O professor responsável pela gravação estava rebobinando o filme e pulou para o lugar da demo de animação onde o protagonista falou pela primeira vez.
A sala à prova de som estava muito silenciosa.
Era ... o silêncio máximo.
Tan Yiming não podia ouvir nada além de sua própria respiração. Ele só podia ver pessoas entrando e saindo através do grande vidro à prova de som atrás dele.
George estava conversando com sua namorada Shang Xiaorui.
O instrutor de gravação estava franzindo o cenho para a demo.
Yao Yin acariciou o pingente cruzado em seu peito com uma mão, Tan Yiming perguntou a si mesmo o que ele estava pensando.
Ninguém estava assistindo Tan Yiming.
Neste momento, Tan Yiming lembrou-se de um romance de terror que ele havia lido antes: um homem foi 'lançado' na parte de trás do espelho. Ele estava no espelho e podia observar os outros através do espelho, mas ninguém sabia que ele estava lá.
Tan Yiming sentiu que agora foi lançado para a parte de trás do espelho. Ele olhou para os outros através de um vidro, e atrás do vidro, ele estava sozinho.
Ele queria voltar sua atenção para o roteiro em sua mão, mas quando olhou para ele, viu apenas uma série de personagens sem sentido e conectados.
Tan Yiming sabia que estava nervoso.
Muito nervoso.
Nesse momento, um leve zumbido veio dos fones de ouvido.
E depois daquele zumbido, uma voz masculina nítida entrou em seu ouvido.
"Fale comigo, você pode me ouvir?"
Fora da janela de vidro, Yao Yin pressionou o botão de conexão do microfone de chamada.
"..." Tan Yiming pressionou o fone de ouvido: "Ouvi."
Como o efeito de isolamento acústico era muito bom, se as pessoas dentro e fora quisessem se comunicar, deveriam usar equipamentos enterrados na parede.
"Isso é bom." Yao Yin disse gentilmente: "A gravação ainda não começou. Não precisa ficar tão nervoso. Relaxe e experimente os efeitos do microfone. Você também pode andar pela sala."
"Eu não estou nervoso". Tan Yiming não sabia porque disse isto: "Eu estou..."
Ele queria arranjar uma desculpa para seu constrangimento.
De repente ele notou que em frente ao microfone, havia um conjunto de 'guidões', o tipo de barras em forma de poste comumente usado em salas de aula de dança, que podiam permitir que as jovens colocassem suas pernas para cima e esticassem seus músculos, etc.
Tan Yiming imediatamente mudou de assunto, e começou uma das piadas mais horríveis de sua vida: "Por que existe uma barra aqui? É para eu dançar balé e gravar?"
Sua voz passou pelo microfone em troca do silêncio na sala.
Pouco tempo depois, Yao Yin apertou o botão de chamada: "Não. Demora muito tempo para fazer a gravação e a dublagem. A barra é para que, caso os artistas estejam muito cansados, eles possam se apoiar nela."
🖤 COMENTÁRIOS: