Início / Ativos / Cāi Cāi / Capítulo 4

‍‍🖤 CAPÍTULO 4

Primeiro Ato: The Sound Of Music II



Xiang Cai ficou imediatamente atordoado e rapidamente tirou o fone do seu ouvido.


Suas ações foram tão bruscas que Qi Ji ao seu lado se assustou. Portanto ela perguntou: “O que aconteceu?”


“...” O garoto perguntou ansiosamente: “Os seus fones de ouvidos estão dando choques?”


  • Caso contrário, como ele poderia ter de repente levado um ‘choque?'

Quando a pergunta sai, Xiang Can percebeu o quão ridículas eram suas palavras.


Porque o ‘choque’ que ele levou, não veio através dos fones de ouvido, mas sim da voz masculina profunda e suave transmitida por meio das ondas de rádio.


A personalidade de Qi Ji era direta e ela realmente pensou que os fones de ouvido que tinha comprado em uma banca eram falsos e de má qualidade. Ela disse levemente ansiosa: “Choque? Então não ouça.”


“... Está tudo bem.” Xiang Cai realmente queria continuar ouvindo, e só pode dizer: “Mesmo com um choque eu posso continuar ouvindo.”


Ele colocou os fones de ouvido de volta em seu ouvido. Os fones isolavam todo o ruído do mundo exterior, deixando apenas a voz do homem, como uma onda de água em um lago que lentamente se espalhava ao seu redor.


The Sound Of Music foi um musical de iluminação de quase todos os alunos do ensino fundamental. Seu tema positivo fez com que fosse incorporado diretamente ao material de ensino musical, e havia se tornado uma das obras obrigatórias das aulas de apreciação musical.


Em comparação com a trilha sonora mais marcante, ‘Do-Re-Mi’, ‘My Favorite Things’ não era tão conhecida, mas sua letra era romântica e bonita, e tinha uma leve melodia. Ela poderia ser descrita como ‘Magia de lavagem cerebral’ nos dias de hoje.


Acontece que a voz masculina nos fones de ouvido não cantava, mas a letra era recitada como um poema.


“Minhas coisas favoritas…


Gotas nas rosas e bigodes nos gatinhos...


Chaleiras de cobre brilhantes e luvas de lã quentinhas...


Pacotes de papel marrom amarrados com cordinhas...


Essas são algumas das minhas coisas favoritas...


Pôneis cor de creme e tortas de maçã crocantes...


Campainhas, sinos de trenó e empanados com macarrão...


Gansos selvagens que voam com a lua em suas asas...


Essas são algumas das minhas coisas favoritas...


Garotas em vestidos brancos com fitas de cetim azul...


Flocos de neve que ficam no meu nariz e cílios...


Invernos prateados que se transformam em primavera...


Essas são algumas das minhas coisas favoritas...”


Xiang Cai já tinha ouvido rádio transmissões antes, mas na sua opinião, o apresentador do programa ou tocou música, ou notícias, ou se conectou com ouvintes homens e mulheres de meia idade frustrados, e respondeu repetidamente a vários de seus problemas emocionais.


Os garotos de sua idade sempre foram desdenhosos ao ouvir as velhas transmissões de rádio. Ele não suportava as observações dos outros, e não tinha tempo para ler os preciosos poemas de amor considerados pelos jovens como 'literatura' e 'arte'.


Exceto por agora, exceto por esse momento, exceto por esse segundo.


Esse delicado poema de repente bateu em sua alma.


Ele não sabia quem era o homem que falava nos fones de ouvido. Mas em seu mundo, de repente, havia cores espessas, sabores fortes e sons intoxicantes.


Isso era mágico? Como somente uma voz e um poema, ele podia fazê-lo ‘ver’ a neve do inverno no final do verão, e ‘ver’ o ganso no céu noturno sob o sol?


Ele se sentou ali aborrecido, segurando os fones de ouvido com as mãos, deixando a voz penetrar em seu coração.


“Quando o cachorro morde..


Quando a abelha pica...


Quando me sinto triste...


Eu simplesmente lembro das minhas coisas favoritas...


E então não me sinto tão mal…


….


Garotas em vestidos brancos com fitas de cetim azul...


Flocos de neve que ficam no meu nariz e cílios...


Invernos prateados que se transformam em primavera...


Essas são algumas das minhas coisas favoritas...


Quando o cachorro morde..


Quando a abelha pica...


Quando me sinto triste...


Eu simplesmente lembro das minhas coisas favoritas...


E então não me sinto... tão mal…”


A velocidade do discurso do homem não foi inflexível. Ele estava claramente lendo um poema, mas soava como se estivesse narrando a vida. Essa vida era de mente aberta e tranquila, e mesmo que alguém fosse sobrecarregado pelo sofrimento pesado, eles poderiam continuar rindo e seguir em frente.


Quando a última sílaba do poema caiu, Xiang Cai ainda estava sentado ali ociosamente, incapaz de fugir do estado de espírito do poema.


Quem sabia quanto tempo durou até o final de seu devaneio? Poderia ter sido dez segundos, ou um minuto, quando a voz de uma segunda pessoa veio dos fones de ouvido e tirou Xiang Cai de seu estado intoxicado.


"Ouçam bem!!!!!" Uma voz masculina, forte e vigorosa falou: "É de fato o grande Deus 'Wang Qingyun', os arrepios que eu tive ouvindo este poema estão prestes a aumentar!!! O chat público está inundado de flores!!!!"


Com toda a justiça, a voz do segundo jovem também era muito agradável ao ouvido, mas Xiang Cai, que tinha acabado de ser imerso na poesia, não conseguia se libertar. O som daquela súbita intrusão não podia ser comparado a nenhum outro ruído.


Xiang Cai franziu o cenho e, ainda com aquele desconforto repentino, continuou a ouvir.


Ele esperava sinceramente que o homem chamado 'Wang Qingyun' pudesse falar mais, mas infelizmente, o homem disse muito pouco. Depois de ler o poema, ele se despediu de todos com pressa e saiu logo depois de dizer isto:


"Desculpe, estou muito ocupado e estou ficando sem tempo, por isso não posso continuar a acompanhá-lo." O homem disse se desculpando: "No final, desejo que todos possam encontrar suas coisas favoritas na vida."


"..."


Depois de confirmar que 'Wang Qingyun' não voltaria a falar, Xiang Cai havia perdido sua última gota de paciência e arrancou o cabo do fone de ouvido.


"Terminou de ouvir?" Qi Ji se inclinou e o olhou sem piscar, perguntando com expectativa: "Você também gosta do Grande Deus Qingyun?"


Inesperadamente, o menino de repente levantou a mão e agarrou o pulso da menina ao seu lado.


Qi Ji foi pega desprevenida e o rosto dela ficou vermelho de repente.


Ela se atrapalhou em seu coração, perguntando-se se tinha se transmigrado em um livro como o companheiro de mesa: A Pequena Esposa Redonda do Príncipe do Balé.


Ela torceu: "Você ... você ... oh, nossos colegas de classe estão observando."


O rosto delicado do rapaz se aproximou lentamente, e suas pupilas profundas foram preenchidas com uma luz inevitável.


Ela o viu levantar os fones de ouvido com a outra mão e pedir palavra por palavra: "Qi Ji, dentro de três minutos, quero todas as informações deste homem!"


A pequena esposa redonda do Príncipe do Balé: "...?"



Em outro continente do outro lado do oceano, Tan Yiming usava fones de ouvido e corria ao redor do lago do campus. Seu ritmo não era rápido, e caso encontrasse alguém que estivesse passeando com um cachorro ou segurando uma criança, ele parava e dizia olá.


Ele estava se formando na pós-graduação este ano, e era uma figura lendária da Associação de Estudantes Chineses da escola.


Foi dito que quando calouros se matricularam em determinado ano, ele estava encarregado de dar a festa de orientação para eles. Como resultado, dez colegas de classe mais jovens se revezaram o convidando para dançar após a festa de abertura naquela noite, e todas disseram que estavam apaixonadas por sua voz. Entretanto, ele só tinha duas mãos e um par de pés, por isso não podia acompanhá-las, mesmo que quisesse. No final, ele realmente fez com que algumas meninas da escola lutassem diretamente com ciúmes.


Seu "brilhante recorde" era como a lenda dos dragões assassinos, que havia sido transmitida de geração em geração, até mesmo para as escolas dos amigos dos estudantes.


Tan Yiming não sabia se chorava ou ria. Na verdade, foi porque ele se limpou. Cada vez que flores de pessegueiro vinham para ele, ele nunca provocava as flores de pessegueiro. (N/T: Sinceramente eu não entendi a metáfora)


Se ele tivesse que culpar alguém, ele só poderia culpar a si mesmo por ser muito acessível.


Ele era realmente excelente, mas não o tipo de excelência fria e infundada. Estar com ele sempre fez com que as pessoas tivessem a fantasia de ‘eu posso tocá-lo se levantar os dedos dos pés e endireitar os braços’. Portanto, isso fez com que inúmeras pessoas o seguissem e quisessem absorver sua gentileza.


Seu amigo disse certa vez que ele era um ‘ar-condicionado central.’


Tan Yiming ficou intrigado: "É errado ser gentil e educado com alguém que você conhece pela primeira vez?”


"Gentileza e educação é o ponto principal? Esse não é o ponto de jeito nenhum!" Este amigo era na verdade um tirano do computador, que leu até ficar careca e veio com uma barriga grávida cheia de conhecimento: "Você vê, sou muito gentil e também muito educado, mas as meninas da escola não querem se casar comigo, elas só querem me pedir para consertar seus computadores. E você, além de ser gentil e educado, tem uma boa aparência e uma boa voz. Tan Yiming- você sabe, às vezes quando você olha nos meus olhos e fala comigo, eu não quero ajudar, mas sim mexer com você!"


"..." Tan Yiming sentiu-se um pouco culpado. Ele curvou ligeiramente a cabeça, olhou diretamente nos olhos de seu amigo e disse sinceramente: "Desculpe, se eu o fiz ter um tal mal-entendido, a culpa é minha".


"Viu." Seu amigo estudioso abriu as mãos: "Cara, você está começando a irradiar seu charme de tal forma que não tem nem uma pausa!"


"..."


Todas as noites, Tan Yiming tinha que correr dez quilômetros ao redor do lago, se não tivesse outro trabalho. Entretanto, hoje, seu plano de exercícios não havia sido concluído quando ele foi chamado de volta ao dormitório por um telefonema de um amigo. Ele estava misterioso e disse que havia algo a ser discutido.


Tan Yiming não sabia que remédio ele vendia em sua cabaça. Assim que retornou ao dormitório, ele foi pressionado por um amigo no sofá.


O nome de seu amigo era George, o mesmo nome que o de seu irmão.


George disse: "Ah, sim, velho Tan, o que você diz sobre nosso relacionamento?".


Baseado nesse comentário de abertura, ele esperava que isso fosse ruim.


Tan Yiming disse: "Você pode simplesmente me dizer o que você quer dizer. Não importa quão bom seja nosso relacionamento, não vou ajudar se você tiver cometido assassinato ou incendio culposo."


George disse: "Não é tão grave quanto matar e atear fogo... tenho um favor para pedir e quero que você ajude."


Tan Yiming estreitou os olhos: "Que favor? Fingir ser seu namorado e ir para casa com você para ver minha sogra?"


"..." George ficou atordoado, como se estivesse surpreso com a capacidade de leitura da mente do outro, e só conseguiu acenar com a cabeça e continuar dizendo: "Sim, você se lembra da última vez que a Associação de Estudantes organizou um evento, havia uma aluna da Academia de Animação e Artes que dançou em um balé no palco? "


"Não lembro."


"Cabelos longos, franja, provavelmente bem alta." George fez um gesto em torno de sua altura do peito: "E ela o cumprimentou."


"Eu não me lembro." Toda vez que a Associação organizava um evento, as alunas que vinham cumprimentá-lo eram cerca de dezenove ou vinte, quantas ele conseguiria lembrar?


George murmurou: "Morra com uma seca, uma enchente e uma inundação" E acrescentou como última gota de água: "Foi a garota que chorou e fugiu depois de se confessar e ser rejeitada por você."


Agora a confissão foi lembrada. A menina pediu vinho emprestado para ser mais corajosa, veio segurando a garrafa, não disse nada antes de beber três copos, e então começou uma confissão vigorosa.


O resultado final foi muito trágico. Tan Yiming a rejeitou, e então a menina com uma pequena estatura e uma grande voz fugiu e chorou como uma fonte.


Como dizer, Tan Yiming havia aceitado milhares de confissões, mas todos eram maduros e se davam uma pequena face*. Seu ponto principal era não fazer as meninas chorarem. Como essa garota pode chorar?


Portanto, Tan Yiming tinha uma impressão dela.


Tan Yiming disse: "Eu me lembro. O que aconteceu?"


George ficou um pouco envergonhado e fez uma longa pausa, antes de dizer: "Isso ... ela está namorando comigo agora."


"Oh?" A resposta foi realmente inesperada. Mas ele pensou por um tempo e, apesar de seu amigo George não ser muito notável na aparência, ele tinha uma mente boa e de primeira classe. Ele havia se formado em uma universidade de primeira linha na China e recebeu uma bolsa de estudos completa da Ivy League para estudantes de pós-graduação, agora cursando um Ph.D. Ele também tinha uma boa personalidade, fosse ele um amigo ou um parceiro, ele era um assunto interessante que valia a pena. Então Tan Yiming disse: "Parabéns. Então?"


George disse surpreso: "Você só dá um parabéns? Achei que você seria tão desleixado quanto todo mundo, dizendo que eu ‘tinha perdido a cabeça’, ou ‘Tenha cuidado com aquela garota, talvez ela queira se aproximar de Tan Yiming namorando você’.”


Tan Yiming perguntou: "Então ela está realmente namorando você para se aproximar de mim?"


"Porra, é claro que não!"


"Isso é incrível," Disse Tan Yiming: "Então porque você me pediu para voltar? Você não falou tanta bobagem comigo só para me dar comida de cachorro, falou?"


Então George disse a verdade.


Acontece que esta menina estava preparando um trabalho de animação e queria participar do Concurso Nacional de Animação Estudantil da Faculdade. Ela ouviu de George que Tan Yiming tinha uma paixão por dublagem, e ela esperava que ele dublasse seu trabalho.


O sorriso no rosto de Tan Yiming desapareceu: "Você falou sobre mim?"


"... Ei, isso, velho Tan, eu peço desculpas!" George dobrou as mãos, seu rosto cheio de elogios: "Culpe minha boca, tudo saiu! Eu realmente não queria fofocar sobre você! Mas ... Mas Xiaorui não é uma estranha, e está muito ansiosa. Ela não conseguiu encontrar ninguém para fazer isso. Eu acho que ela não dorme bem todos os dias para terminar este trabalho. Então eu...apenas..."


Tan Yiming sempre distinguiu claramente sua identidade on-line e sua identidade real. Com exceção de alguns amigos que eram próximos a ele, ninguém podia combinar o 'Wang Qingyun' na Internet com o deslumbrante Deus masculino no campus.


Ele entrou na rede de voz por engano. No início, ele apenas se apresentava casualmente. No entanto, outros pensavam que ele tinha talento, e ele gradualmente ganhou uma certa posição no círculo. Ele também tinha muitos fãs genuínos.


Muitos CVs prestaram atenção a um "projeto pessoal" que gradualmente fez alguns ídolos neste círculo. Esperava-se que 'Wang Qingyun' nunca revelasse muitas informações na Internet. Os fãs não sabiam nada sobre sua idade, aparência, escola, ou especialização, além do fato de que ele estava estudando no exterior.


Ele sempre acreditou que a Internet era a Internet, e a vida era a vida. Ele não queria que a internet perturbasse sua vida, nem queria que sua vida afetasse a internet. Ele esperava que os dois pudessem ser claramente separados, de preferência sem nenhuma conexão.


Assim, ele disse especificamente a George para não contar a ninguém sobre seu papel em dramas de rádio.


Tan Yiming lhe perguntou: "Você também lhe disse meu nome de rede?".


"Não! Sério!" George jurou ao céu: "Ela perguntou, e eu disse que não sabia, então ela passou por cima disso." Ele se inclinou e disse com uma voz cansada: "Velho Tan, Yiming, Mingming, Ming Ge, Grande Deus Wang Qingyun ... você pode me ajudar? "


George torceu os três dedos e fez um gesto de dinheiro: "Perguntei um pouco sobre a competição para a qual ela se inscreveu. A escola tem uma certa quantia de dinheiro. Eles podem lhe dar este número para a dublagem. Mas você precisa assinar um contrato para a dublagem comercial. Você disse que designou tantos dramas de rádio, mas que sempre foi um serviço gratuito. Desta vez, você pode ganhar dinheiro."



___________________________________________________________________



Pequena face: Alguma vergonha na cara.

🖤 COMENTÁRIOS: